Seu site não está trazendo retorno? Saiba o porquê!
Se seu site não está gerando os resultados esperados, você precisa rever alguns aspectos relacionados a ele. Mostramos quais neste post.
Empreendedorismo
22/04/2018
256 views

Se seu site não está gerando os resultados esperados, você precisa rever alguns aspectos relacionados a ele. Mostramos quais neste post.

Seu site não está trazendo retorno? Saiba o porquê!

       Seu site é a cara da sua empresa na internet. É através dele que possíveis clientes irão conhecer sua empresa e seus atuais clientes irão manter um relacionamento com ela. Ele, basicamente, apresenta seus produtos ou serviços, seus diferencias e a sua estrutura, de forma que os visitantes tenham a mesma impressão da sua empresa visitando seu endereço físico ou virtual.
       Você investiu em um site esperando retorno, e claro, nada mais justo de se esperar, já que este é um dos principais objetivos na criação de um. Entretanto, se nada do que você esperou está acontecendo é fundamental verificar alguns motivos que podem estar impedindo seu site de atingir seu objetivo.
 
- Seu layout é agradável?

      O layout do seu site é muito importante, já que é a primeira coisa que o visitante vai reparar. A disposição dos textos e elementos, a escolha de cores, a quantidade de imagens, tudo deve ser pensado de forma a atrair o visitante para que permaneça o máximo de tempo possível para que veja todas as informações que você deseja apresentar a ele, e dessa forma, entre em contato com sua empresa.
 
- Seu site é responsivo?

      Um site responsivo é aquele que se ajusta perfeitamente a tela de qualquer dispositivo e facilita a experiência do usuário que navega através de dispositivos mobile. De acordo com o Google Think Insights, as chances de um usuário deixar um site, caso acesse via mobile e não encontre o que procura, são de 61%. Isso é um percentual muito grande para arriscar perder, não é?
 
- Seu site está no Google?
 
      Para ser encontrado e gerar retorno, é fundamental que seu site esteja presente nos mecanismos de busca, em especial no Google, que é a principal ferramenta usada pelos internautas. Sendo assim, o conteúdo do seu site deve estar otimizado para estas ferramentas de busca.
 
- Seu site possui rastreamento?
 
      Além dos itens citados acima, que são visíveis para o usuário, o motivo mais importante é invisível aos olhos do seu visitante. O rastreamento permite que você saiba exatamente o que seu visitante procurou e visualizou em seu site. Desta forma, você tem uma ferramenta extremamente poderosa para localizar e alcançar seu público correto e não desperdiçar dinheiro com visitantes que não o trarão retorno.
 
      Existem inúmeros itens que devem ser considerados na criação do seu site para trazer o devido retorno. Quando planejado e executado da forma correta, seu site é capaz de gerar resultados surpreendentes.
      Quer saber mais sobre como atrair seu público e convertê-lo em cliente através do seu site? Entre em contato conosco. Podemos te ajudar!